sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mais um pra (não) fazer volume

Com doses de ti em mim eu ganho a noite, o que eu gosto é quando te dou quinze minutos e tu não arriscas, em cinco meu telefone toca e tu vens me buscar, e se o teu sorriso quando me vê é conseqüência do meu...

Tu tens teu mundo, eu tenho o meu, mas bom mesmo é o mundo que agente cria a parte, mesmo que ele seja tão sólido quanto bolas de sabão, mesmo que não vá tão alto, mesmo que BUM! É só abrir os olhos e de repente volta a ser eu de um lado e tu do outro.

Vou adiante sempre que aparece a placa PARE... mas o limite de velocidade eu sempre sigo, ou tento. E se imaginação é o meu forte tu nem sabes o que passa na minha cabeça; na rua, na chuva e na casinha de sapê é pouco. Para o infinito e alem.

Hoje o que conta não é mais abrir o olho e te ver, é saber que tas comigo pro que der e vier... menos quando estiveres com sono, ou com fome, ou vendo filme, ou vendo jogo, ou passando corrida...

Vai lá, vai aonde tu quiser, que o pedaço de te que ta aqui dentro fica, sem prazo de validade, sempre doce na medida certa, sempre acessível nos momentos necessários, sempre alegres sem ser ridículo, frenético sem ser bobo, sempre... porque não mentiu quem disse que o paraíso é um universo paralelo.

domingo, 21 de outubro de 2007

sobre seguir adiante

O que passou já foi, vire a cabeça pro Norte e siga, não adianta chorar pelo leite derramado já dizia a tua avó, na melhor das hipóteses limpe o chão e vá. Falar do passado tudo bem, viver nele é diferente, uma hora tu vais olhar pra frente e ver que está só, que as pessoas seguiram adiante e estão longe, não inalcançáveis, longe.

Algumas poucas fotos ficam na parede pra contar historia, a outra grande maioria fica na gaveta, as cartas em caixas e lembranças no coração, para o bom funcionamento do ser humano na cabeça não.

Todo penso é toro, o que não tem remédio remediado está, e por aí vai, é a sabedoria popular trabalhando a nosso favor. Ou tu achas que é por acaso que fazem calendários em que se arranca a folha do mês que passou?

Conjugar verbos no presente é tão mais fácil do que aprender os mistérios do passado do pretérito... o perfeito é opcional. Então opte pela praticidade, seja esperto. Olhar pra trás não é errado, o arriscado é andar de costas. Agora, se tu és bom de moonwalker é outra história.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Para começar de novo com as boas maneiras de sempre!

Aqui aonde eu moro, a coca-cola® custa 1,80 pra qualquer pessoa... nem precisa ter todos os dentes!
Somos todos iguais não é conversa pra boi dormir, nem foi a tia da catequese quem inventou. Somos todos iguais (ponto), fim de historia, todo mundo do mundo vai merecer o teu bom dia, quem dera o teu muito obrigado (com ênfase no muito, por favor), e me faz um favor, olhe pro rosto da(s) pessoa(s) com a qual tu estiveres falando, tu vives reclamando de que odeia falar com as paredes, pois bem, não transforme seu locutor em uma, deixa que essa opção seja dele.
Sorria, pelo amor de Deus, se passar por mim esteja sorrindo, não tenhas medo de parecer bobo, medo tenho eu de cara fechada, vai por mim, simpatia faz uma puta diferença, às vezes até o desconto do preço à vista aumenta.
Ofereça ajuda, não espere um pedido de suplica, facilite o dos outros, o teu vai ficar mais fácil também... ofereça o teu lugar da fila, ofereça o teu bom dia, ofereça os teus ouvidos, ofereça o teu boa sorte, ofereça teus desejos de felicidade.
Não virei uma pregadora religiosa inconveniente, sempre fui uma pregadora do respeito.
Não acho justo gritar pra parar o mundo porque eu quero descer, é mais honesto eu fazer a minha parte e te persuadir pra fazeres a tua. Desde o básico... escove os dentes antes de dormir e ao acordar... até o mais complexo, o que eu souber não guardarei segredo. E caso tu notes que falta algo, por favor, faça uma cartilha, lerei com toda a atenção.
Cuide, estagnar é o pior que pode acontecer, parar no ar, boiar sem mar, o coração parar, sem tu perceberes... Degele o habito, debele o medo, não faça-se de cego quando a dor te alcançar, desmanche o rígido, desfaça a critica, aceite e deixe o rio que nos transforma carregar. Pro amor poder crescer, não guarde só pra si, não pense sempre em si, largue – se, solte –se, cuide sem sufocar, permita se expandir, pra alem do habito, nada de sólido....
Beba sua coca-cola® agora, antes que fuja todo o gás, não faça o slogan “emoção pra valer” ser em vão.